Relações de trabalho no Mercosul:

sindicatos, pandemia e a sociedade de risco

.Palestra gratuita.

.07/12 às 10h.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O que você vai aprender

A palestra abordará a representação coletiva dos trabalhadores na região do Mercosul, percorrendo o cenário histórico da formação sindical no bloco, bem como as principais medidas provisórias na área trabalhista, editadas durante o primeiro ano da pandemia.


Fruto de uma pesquisa acadêmica sobre as relações internacionais do trabalho no Mercosul, o tema traz questões como as convenções internacionais da OIT em matéria sindical, o Direito da Integração Regional, a conformação política do Mercosul, comparativo entre as principais medidas trabalhistas de urgência editadas pelos países do bloco e uma leitura da pandemia como mais uma crise da globalização: a sociedade de risco.


Será aberto espaço para perguntas com o objetivo de promover um breve debate sobre o tema.


Ao final, a palestrante, Prof.ª Adriana Bitencourt Bertollo, lançará o livro de sua autoria "Relações de trabalho no Mercosul: sindicatos, pandemia e a sociedade de risco”

Pra quem é a palestra?

Advogados, estudantes de Direito, estudantes de Relações Internacionais, acadêmicos em geral, sindicalistas.

Conheça Adriana

Bitencourt Bertollo

Doutoranda em Sociologia pela UFPel. Mestre em Direito das Relações Internacionais, UDE, Uruguai. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; Direito Processual Civil e Gestão Pública. Autora de artigos jurídicos. Advogada Pública Municipal desde maio/2005.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

© Copyright | Todos os direitos reservados. IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito.

Política de privacidade | Grupo EducBr - CNPJ: 26.387.060/0001-00