Conquiste resultados transformadores na advocacia criminal


Com Prof. Juiz Mário Esbalqueiro


Cronograma da semana

..19/01 - 10h..

O segredo para advogar com sucesso na Lei de Drogas

..21/01 - 10h..

Prisão em flagrante, vícios e soltura

..22/01 - 10h..

Webinário



Por que atuar com a Lei de Drogas?


Vivemos em um país com enorme volume de processos criminais, o que por si já indica um nicho pouco aproveitado. Se estudarmos os números dos processos criminais e notadamente da população carcerária, perceberemos que a maior incidência de prisões no país, diz respeito ao TRÁFICO DE DROGAS.


Outro ponto importante a ser pensado é o movimento de "encarneiramento", através do qual os profissionais do direito se limitam a repetir o que alguém disse para eles. É o famoso copia e cola de petições sem analisar o caso concreto, trazer uma tese nova, entender o que está fazendo, com enorme risco da decisão judicial ser repetitiva, negando o pedido similar aos demais.


No caso da advocacia criminal, que acompanho como Juiz há 18 anos, temos condições de uma melhora técnica significativa.


Penso que o advogado deve atuar com técnica e conhecimento. O cotidiano forense mostra a repetição de teses como problema carcerário no país e presunção de inocência. Já passou da hora de estudarmos o direito penal e processo penal, para exame técnico do processo, sem relação pessoal com o possível infrator da lei.


No caso da Lei de Drogas, além da maior incidência de prisões no país, temos debate técnico vasto, mas pouco explorado na prática.


Por exemplo:


  • Flagrante preparado ou esperado;
  • Busca e apreensão sem ordem judicial e as posições do STJ;
  • Vícios e relaxamento da prisão preventiva;
  • Audiência de custódia;
  • Cabimento de ANPP;
  • Necessidade ou não de prisão preventiva (alternativas);
  • Sentença e Dosimetria;
  • Progressão de regime prisional.




Inexperiência?


As últimas mudanças legislativas, principalmente a partir do Pacote Anticrime, tendem a nivelar os profissionais experientes e os profissionais que estão começando. A diferença será criada a partir do nível de conhecimento.

Este programa chamado AdvExpert: Lei de Drogas visa trazer informações teóricas, tendo como diferencial ensinamentos práticos de quase duas décadas de Magistratura, verificando teses, acertos, falhas, etc.



Pra quem é a Semana?


A Semana é pra você, advogada e advogado, que pretende se atualizar na área penal e se diferenciar nesse nicho. Também aquele profissional que quer transformar sua atuação na advocacia, investindo em um novo nicho ainda mal explorado.



Quem é o Prof. Mário Esbalqueiro

Juiz de Direito desde 2002. Mestre pela Universidade de Girona - Espanha. Pós-graduado pela Unissul. Pós-graduado pela PUC-Rio. Professor.



Depoimentos de eventos do prof. Mário José Esbalqueiro Jr.


Debora Moraes


Conteúdo importantíssimo em vista das novas mudanças e ainda ministrado pelo brilhante meritíssimo. (...) Estou agradecida por participar das aulas, gratidão doutor!

Marcelo Braga Serafim


Obrigado Professor pela ótima aula. Sou advogado e sempre atuei no criminal. Por motivo de foro familiar fiquei sem advogar por um bom tempo mas estou retomando a profissão agora. Muito obrigado!

Edson Espírito Santo


​Sempre participo de eventos online e devo confessar que raras vezes obtive tanta informação de qualidade com essa gama de conteúdo e didática eficiente. É simplesmente brilhante!

Fabio Julio


Bom dia, estou iniciando advocacia e buscando conhecimentos na área penal. Parabéns pelo bom trabalho e ótima didática.

Marcelo Braga Serafim


Eu acompanhei todos as aulas e foram ótimas, muito conteúdo e o Professor Mário é um excelente Professor. Sou advogado e atuo no criminal, mas como fiquei um tempo sem advogar é ótimo se atualizar.

Alexandra Rabello


Bom dia, assisti todas as aulas e fiquei muito satisfeita com o conteúdo e maneira objetiva que o professor passa o conteúdo. sempre advoguei no civil e trabalhista, agora quero atuar nessa área.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE