Treinamento para ampliar suas oportunidades na advocacia com o Simples Nacional


A Semana da Advocacia no Simples Nacional é um treinamento 100% online e gratuito.

Por que advogar para empresas enquadradas no Simples Nacional?


As empresas tributadas pelo Simples Nacional somam mais de 4,8 milhões de empreendimentos no Brasil. Mas, apesar de sua expressividade numérica, essas empresas seguem, em sua maioria, desamparadas de profissionais jurídicos que compreendam seu regime de tributação de forma efetiva, sendo capaz de lhe prestar assessoria ou defesa nas esferas administrativa e judicial.


Além do grande número de empresas no Simples elas são muito mais acessíveis, certamente entre o seu círculo de amizades vai encontrar vários empreendedores, potenciais clientes para o seu escritório!

Inexperiência?


Como começar a advogar para empresas do Simples Nacional? As peculiaridades da tributação no Simples Nacional colocam advogados experientes e inexperientes em similar patamar no mercado. Não basta bem compreender o sistema tributário como um todo; é preciso ter o conhecimento especializado no Simples. Por isso, no nosso evento vamos compreender particularidades do sistema para que você possa se destacar neste vasto e pouco explorado nicho de atuação para a advocacia tributária.

Qual é o público alvo do evento?


A Semana da Advocacia no Simples Nacional é destinada a todos os advogados e advogadas, iniciantes ou experientes, que desejam alcançar resultados transformadores atuando com o Simples Nacional.

Profa. Pilar Coutinho

Doutora em Direito Tributário pela PUC Minas com período de investigação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP na Universidade de Lisboa. Coordenadora licenciada da Pós Graduação Lato Sensu em Direito Tributário do IEC/PUC Minas. Pesquisadora do N.E.T.E. - Núcleo de Estudos em Tributação e Empreendedorismo. Mestre em Direito Público em 2014 (PUC Minas). Pós graduada em Direito Empresarial (PUC Minas, 2011). Consultora tributária na Almeida Melo Sociedade de Advogados.

Cronograma das aulas

09/11 - 10h

O nicho esquecido, mas altamente lucrativo, do Direito Tributário

11/11 - 10h

As oportunidades para advocacia no Simples Nacional

13/11 - 10h

Webinário

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE